Consórcio de Saúde da Região de Cascavel faz balanço positivo sobre atividades de 2019

O Consórcio Público de Saúde da Região de Cascavel (CPSRCAS) teve um ano de 2019 mais que positivo em relação aos atendimentos realizados a pacientes dos sete municípios consorciados, tanto na Policlínica Dra. Márcia Moreira de Menezes quando no Centro Especializado de Odontologia Dr. Francisco Mansueto de Souza (CEO).

Só na Policlínica, com sede em Pacajus, foram realizados 66.743 procedimentos:

*Consultas especializadas: 30.470

Exames de imagem e diagnósticos: 18.923

Terapia e reabilitação: 17.350

No CEO, em Cascavel, 36.827 usuários receberam todos os cuidados necessários para garantir saúde bucal de qualidade e claro, melhoria de autoestima com sorriso renovado.

Segundo o secretário executivo do CPSRCAS, Adalberto Feitosa, 2019 foi um dos exercícios que o Consórcio mais trabalhou em prol da população em regime de mutirão na Policlínica e no CEO — com ênfase na disponibilização de ressonância magnética e entregas de próteses dentárias. “E para 2020 nós deixamos projetado e planejado a implantação do transporte sanitário do Consórcio. Faz parte do planejamento estratégico da nova visão de Saúde do Estado do Ceará”, enfatizou Adalberto.

São consorciados da Região de Cascavel, juntamente com o Governo do Ceará, os municípios de Beberibe, Cascavel, Chorozinho, Horizonte, Ocara, Pacajus e Pindoretama.