Mutirões realizados pelo CEO entregam mais de 300 próteses a pacientes dos sete municípios consorciados

Com o intuito de reduzir a demanda reprimida de pacientes para a especialidade “Prótese”, o CEO Dr. Francisco Mansueto de Souza realizou no último semestre de 2019, três mutirões de próteses. A primeira ação aconteceu durante o mês de setembro e atendeu 100 pacientes que estavam na fila de espera. Os dois últimos mutirões aconteceram em 30 de novembro e 15 de dezembro. Ao todo foram 303 próteses entregues, e 295 usuários atendidos e de sorriso renovado. Os trabalhos para a produção das próteses fornecidas se iniciaram desde o começo do semestre, com a equipe de protéticos trabalhando afinco. O Laboratório de Próteses do CEO possui seis profissionais de excelência, liderados por Fares Mires.

Dona Maria do Socorro (Cascavel), uma das pacientes que participou dos Mutirões fez questão de parabenizar a equipe pelo atendimento. “Foi maravilhoso, vocês estão recebendo hoje e sempre nota 10 nos serviços”, contou. Outra usuária que elogiou a equipe foi Francisca Cátia (Pacajus). “Com a minha nova prótese, eu volto a sorrir novamente, e aqui com esse atendimento excelente, eu me sinto realmente no céu”, comentou a paciente. A equipe do CEO direcionada para o terceiro e último mutirão do ano foi composta por cinco cirurgiões dentistas exclusivos para o atendimento e mais 20 colaboradores. Quem também marcou presença foram a Dra. Pâmella Montezuma, responsável pela Qualidade; a diretora assistencial, Dra. Ruth Estite; e o diretor geral do CEO, Dr. Aírton Lima.

O presidente do Consórcio Público de Saúde da Região de Cascavel, Valdemar Araújo, prefeito município de Pindoretama, que esteve presente nos primeiros mutirões, acompanhou de perto os trabalhos. “Essa ideia dos mutirões está sendo um sucesso, todas as ações realizadas até agora foram muito exitosas e de fato diminuíram significativamente a demanda para a prótese”, afirmou. O presidente do CEO, Dr. Aírton Lima, reforçou o trabalho conjunto que é realizado para que o CEO possa cumprir seus serviços com a maior qualidade possível. “Isso é uma ação do Consórcio, em parceria com o Governo do Estado e claro, com os municípios consorciados, e só assim nós realizamos serviços de excelência, com ações voltadas para o público atendido por esta unidade”.

Para a Dra. Pâmella, os Mutirões são fundamentais para a redução da demanda e para o próximo ano, mudanças na melhoria da agilidade dos atendimentos estão sendo previstas. “Estamos querendo iniciar em 2020 um novo protocolo de atendimento para Prótese, o paciente virá menos vezes ao CEO, e receberá a Prótese finalizada mais rápido”, explicou a responsável pelo setor de Qualidade. Os três mutirões do CEO foram de grande importância para fomentar os atendimentos da unidade, e principalmente para promover um sorriso mais bonito aos usuários contemplados com suas próteses, deixando o final do ano de 2019 muito mais feliz para esses mais de 300 pacientes.